Informações


OBJETIVO:

  • : Dialogar para conhecer através dos componentes curriculares as efetivas ações realizadas nas comunidades sobre a educação não formal e os envolvidos nesse processo de construção das políticas públicas e sua interação como agentes nas vivências e trajetórias expressas nas narrativas reflexivas.
  • CONTEÚDO:

    • Aproximação e articulação dos componentes curriculares Relações étnico-raciais e Currículo inter(trans)cultural
    • JUSTIFICATIVA:

      • O Café Pedagógico é um encontro que possui em sua natureza uma estrutura mais informal e aberta à participação de vários setores da sociedade. Trata-se de uma iniciativa que busca a promoção de diálogos genuinamente interdisciplinares e abrangentes em torno de questões que mobilizam vários campos de pesquisa e atuação, com enfoque na articulação da educação com outros campos. Para Freire (1979), tentar a conscientização dos indivíduos com quem se trabalha, enquanto com eles também se conscientiza, parece ser o papel do trabalhador social que optou pela mudança. Considerando que o exercício profissional da pedagogia é amplo, mas envolve centralmente a atuação em sistemas de ensino, justifica-se a promoção de ciclos de debates para manter o curso de Pedagogia da Fundação Visconde de Cairu em sintonia com as necessidades sociais e com o papel fundamental na projeção de caminhos educacionais transformadores.
      • PÚBLICO ALVO:

        • Estudantes das licenciaturas e profissionais da Educação.
        • MINISTRADO POR:

          • Expositores(a)
            Profa. Dra. Carla Liane Nascimento dos Santos (UNEB); Prof. M.e. Paulo Alfredo Martins Rocha (UNEB); Prof. Dr. Luís Carlos Ferreira dos Santos (UEFS)


Copyright © Fundação Visconde de Cairu 2017 - 2020 . Todos os Direitos Reservados.
Um desenvolvimento