CACÁ SUPORTE CACÁ .

Cursos de Extensão Imersão MAPA DA ALMA

OBJETIVO:

Aulas expositivas participativas, estudo de caso, leitura de textos e análise de mitos
 

  • Apresentar as principais contribuições teóricas da psicologia analítica junguiana;

  • Instrumentalizar os participantes para aplicarem as ferramentas junguianas no exercício da liderança educadora, prática da psicoterapia e atuação pedagógica;

  • Instigar o autodesenvolvimento, protagnismo, individuação e autonomia com senso crítico e ética.

CONTEÚDO:

  • Vida e obra de Carl Gustav Jung;

  • Introdução à obra de Jung;

  • Persona, sombra e self;

  • Tipos psicológicos;

  • Sonhos e sintomas;

  • Inconsciente pessoal e coletivo;

  • Complexos e arquétipos;

  • Individuação;

  • Mitologia e psicologia analítica

JUSTIFICATIVA:
A teoria junguiana, a despeito de ser uma das mais relevantes abordagens da psicologia cientifica, é pouco vista nos cursos de graduação em psicologia e afins. Essa é uma oportunidade única para estudantes e profissionais conhecerem e aprenderem a aplicar as ferramentas e técnicas dessa abordagem numa gama ampla de áreas de atuação.

PÚBLICO ALVO:
Geral

MAIS INFORMAÇÕES

  • Investimento: R$ 399.00
  • Horário: 13:00 às 17:00
  • Local: Fundação Visconde de Cairu
  • Duração: 8h
  • OBSERVAÇÕES

    DATA DE REALIZAÇÃO: 14 e 28 de março de 2026 (sábado) Das 13h às 17h

    INFORMAÇÕES: (71) 2108-8505

  • Oferecemos os melhores preços no PIX com a segurança da ACESSEPAG e a certificação Cairu.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

DIGITE SEU CPF (sem pontos e sem traço) Concordo que os dados pessoais fornecidos posteriormente serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

MINISTRADOR
POR

Professor Luiz Hosannah Pinto

Psicólogo graduado pela UFBa desde 1989, CRP 03/01245. Sempre em busca do conhecimento e com foco em valores humanistas interdisciplinares, finalizou seu Mestrado em História na UFBa em 1996. Sua pesquisa foi centrada na criminalidade urbana em Salvador dos anos 60 aos anos 80 do século XX. A dissertação correlacionou os aspectos psicológicos com os socioeconômicos da criminalidade urbana violenta e concluiu que à medida que Salvador se desenvolveu e dinamizou sua economia, uma massa marginalizada e sem cidadania expressou sua falta de educação, estruturação familiar e perspectiva de vida através da criminalidade com foco em crimes contra o patrimônio associado ao uso de violência.

VER Currículo Lattes

CONECTE-SE
COM A GENTE!

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades periodicamente.

FACULDADE VISCONDE DE CAIRU
R. do Salete, 50 - Barris, Salvador - BA, 40070-200 [ TRAÇAR ROTA ]
Tels.: (71) 2108-8505 / 8507 / 8509 / 8512
Zap: (71) 2108-8505

Copyright © Fundação Visconde de Cairu
Todos os Direitos Reservados.
VESTIBULAR 2026.1