ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Autorizado pela Port. 34 de 19/04/15 – MEC – DOU 20/04/12.
Reconhecido pela Port. 819 de 29/10/15 – MEC DOU 05/11/15.

Coordenação - Prof. Me. Leandro dos Santos Gonzalez

O curso tem por objetivo formar profissionais qualificados para atuar nas áreas de Análise, Desenvolvimento, implantação e manutenção de Projetos Computacionais.

Turno: Pré-Matutino e Noturno
Regime: Semestral
Grau: Tecnólogo
Duração: 05 Semestres (2 anos e meio)

CAMPO DE ATUAÇÃO: A demanda por profissionais de informática está sempre em alta. Sobram vagas com boas remunerações em empresas do setor privado e público, pois as organizações precisam manter sistemas informatizados para controle das transações. De acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o cargo de Desenvolvedor de Sistemas é o que mais gera postos de emprego. O mercado de trabalho é bem amplo, podendo atuar como programador, analista de sistemas, projetista, analista de negócios, administrador de banco de dados, testador de software, consultor de TI, suporte ao usuário, engenheiro de software, auditor de sistemas, empresário do setor de TI e gestor de projetos.

DIFERENCIAIS: O curso é reconhecido pelo MEC com nota 4 e obteve também nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) de 2014. A nota obtida no ENADE coloca o curso como referência no estado da Bahia.

O curso conta com aulas práticas em laboratórios modernos, projetos integradores, programas de eventos, biblioteca atualizada, cursos de extensão, professores qualificados com vivência de mercado e experiência acadêmica que permitem ao aluno integrar teoria e prática..

A matriz curricular atualizada reflete as demandas do mercado. As três principais linguagens: JAVA, C# e PHP são trabalhadas no curso com ênfase maior em JAVA, linguagem que mais emprega e oferece boas remunerações, são destinados três componentes curriculares para abordar o desenvolvimento Desktop, Web e Mobile. São destinadas duas disciplinas para trabalhar com MySQL, atualmente um dos bancos de dados mais adotado no mercado. Entre os componentes optativos oferecemos Programação em Games.

Além do diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas o aluno recebe certificações parciais relacionadas as temáticas do Projetos Integradores, conforme abaixo:

1º Semestre – Operador e suporte de Computador;
2º Semestre - Projetista de Sistemas Computacionais;
3º Semestre - Desenvolvedor de Aplicações WEB;
4º Semestre - Desenvolvedor de Aplicações Móveis;
5º Semestre - Gestor de Projetos de TI..


Parceiros
twitter Flirck

Fundação Visconde de Cairu © 2017 - Todos os Direitos Reservados.