ADMINISTRAÇÃO

Curso reconnhecido pelo decreto 71650 e Parecer 687/2007 - SESU/MEC.
Renovado Reconhecinmento através da portaria MEC n° 113, de 27/06/2012.

Coordenação - Paulo Teixeira Cardoso

O curso tem por objetivo formar administradores com capacidade de utilizar e implementar instrumentos e técnicas modernas de administração, visando assegurar a competitividade das organizações com base nos princípios de responsabilidade social, ética e justiça.

Turno: Pré-Matutino e Noturno
Regime: Semestral
Grau: Bacharel
Duração: 4 anos (8 semestres) - 5 Semestres Administração e 3 Semestres de Linha de Formação

CAMPO DE ATUAÇÃO: O mercado de trabalho para o profissional de Administração é abrangente. Ele pode atuar tanto iniciativa privada quanto na pública e em organizações sem fins lucrativos. O profissional pode atuar nas áreas de recursos humanos, produção, logística, financeira, comercial e mercadológica, estratégica, organização de sistemas e métodos, sistemas de informação e em comércio exterior, além do empreendedorismo e intraempreendedorismo. Além da área empresarial, o profissional pode atuar no magistério, pesquisa, consultoria e instrução.

DIFERENCIAIS: O curso realiza projeto Interdisciplinar do 1º ao 4º semestre; Promove iniciação científica e prática de pesquisas, culminando com a elaboração e apresentação de artigos acadêmicos; Dispõe de tutoria na observação da realidade, por meio da disciplina Estagio Supervisionado, com 300 horas integrando a matriz curricular obrigatória; Realiza vistas técnicas disciplinares, em organizações públicas, privadas e do terceiro setor; Organiza Congressos e Seminários no campo da Administração, mantendo ainda pauta permanente de palestras e eventos acadêmicos, contando com a organização compartilhada entre a Diretoria, Coordenação do Curso, Docentes e Discentes.


Parceiros
twitter Flirck

Fundação Visconde de Cairu © 2017 - Todos os Direitos Reservados.