ir para cairu.br

ir para cairu.br

Facebook Cairu

Tradicional

Data : 04/06/2016
Horário: das 09h às 11h.
Valor: R$ 10,00 (dez reais)
Inscrições Até 03/06/2016
Resultado: A partir de 08/06/2016


Inscrições Aqui

Agendado

TERÇAS: das 18h00 às 20h30min.
QUINTAS: das 14h00 às 16h30min.
SÁBADOS: das 09h00 às 11h30min.
Valor: R$ 10,00 (dez reais)
Inscrições a partir de 07/06/2016


Inscrições Aqui

Enem

Sem realização de prova. Será aprovado o candidato que tenha concluido o Ensino Médio ou equivalente, respeitado o limite de 40% das vagas de cada curso/turno, e que tenha obtido média geral, igual ou superior a 450 pontos no ENEM no período de 2012 a 2015.

Inscrições Aqui

CRÉDITO ESTUDANTIL SEM JUROS

COMECE O CURSO PAGANDO 50% DO VALOR DA MENSALIDADE E PAGUE OS OUTROS 50% APÓS A CONCLUSÃO.

O PROBER – Programa de Bolsas de Estudos Reembolsável foi criado visando a continuidade do seu programa de responsabilidade social no intuito de atender aos estudantes carentes que não possui condições financeiras suficientes para arcar com todo o valor das mensalidades.

 

Alunos matrículas regularmente no ensino superior com dificuldades de conseguir contratação via FIES, PROUNI ou outros tipos de financiamento estudantil.
Oportunizar aos estudantes de graduação dos cursos da FVC a não interromper os estudos por questões financeiras, criando assim mecanismos que facilitem a forma de pagamento dentro das condições financeiras do aluno.
Pague 50% do valor da mensalidade e os outros 50% após a conclusão do curso.

A implantação do PROBER - Programa de Bolsas de Estudos Reembolsável é um facilitador para a permanência dos alunos na Cairu como mecanismo de ação social, ainda que parcial, sendo assim, com a conclusão do Curso pelo aluno, este deverá a Cairu apenas o remanescente do percentual adquirido através da Bolsa de Estudo Reembolsável.

  1. O Contrato de Outorga de Bolsas de Estudos Reembolsável é destinado aos alunos aprovados no PROBER mediante análise do NURES (Núcleo de Responsabilidade Social) com o parecer da Assistente Social, que encaminha ao Financeiro os alunos aprovados no programa e as condições definidas.
  2. O prazo estabelecido para que o aluno compareça ao setor financeiro após parecer do NURES é de 48 horas após convocação do Setor Financeiro que deverá comparecer para assinatura do Contrato de Outorga de Bolsas de Estudos Reembolsável, Termo de Reconhecimento de Débito e Nota Promissória;
  3. Os alunos que aderirem a essa modalidade de pagamento deverão apresentar toda documentação exigida conforme anexo I, bem como documentação do fiador, e cônjuge (se for o caso);
  4. As bolsas serão renovadas a cada semestre, através de Termos Aditivos de Renovação, celebrados entre as partes, de modo a observar-se os critérios para renovação da bolsa, conforme disposto no anexo II;
  5. Serão disponibilizadas bolsas com percentuais de 50% e os casos extras devidamente fundamentado pela assistente social será de 60%, de modo que as mensalidades serão cobradas, com o abatimento do percentual equivalente a Bolsas de Estudo;
  6. A data de inicio para restituição ocorrerá após o período de carência de 180 (cento e oitenta) dias;
  7. A restituição do valor da Bolsa de Estudos pelo Aluno da FVC será realizada da seguinte forma:
    1. mediante pagamento de valores mensais e sucessivos;
    2. parcelas com vencimento no de 10 de cada mês, tendo inicio após o período de carência.
  8. Será exigida apresentação de um fiador para efetivação da contratação;
  9. Será permitida a qualquer tempo a amortização parcial ou liquidação antecipada do saldo devedor da Bolsa de Estudos;
Veja aqui o regulamento na integra e a documentação necessária.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001 , é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

 

O estudante interessado em obter financiamento para o curso superior deve inscrever–se no processo seletivo do Fies. Pode participar do processo seletivo do primeiro semestre de 2016 o estudante que:
• Não tenha concluído curso superior.
• Tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos.
• Tenha participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.
Podem se inscrever ainda, independentemente de terem participado do Enem:
• Os estudantes que tenham concluído o ensino médio antes de 2010.
• Os professores do quadro permanente da rede pública de ensino, em efetivo exercício na educação básica, desde que se inscrevam em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia na sua área de atuação. Nesse caso, podem participar também os professores que já tenham concluído curso superior.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção), no endereço eletrônico http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br ,no período de 3 a 6 de agosto de 2015.

Antes de iniciar o processo de inscrição, o candidato deve se cadastrar no Fies Seleção, selecionando a opção Primeiro acesso.

Para efetuar o cadastro, o estudante deve informar o número no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a data de nascimento, conforme consta no CPF. A partir desses dados, o sistema automaticamente verificará se o candidato participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se obteve, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação que não seja zero.

Havendo registro de participação no Enem e da nota mínima, o sistema pedirá ao candidato que cadastre uma senha, com a qual terá acesso ao sistema para fazer a inscrição no processo seletivo do Fies, e que informe um e–mail pessoal válido, para o qual será enviado o link de ativação do cadastro.

Os estudantes que tenham concluído o ensino médio antes de 2010 e os professores do quadro permanente da rede pública de ensino, em efetivo exercício na educação básica, que desejarem se inscrever em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia na sua área de atuação, também podem participar do processo seletivo, independentemente da participação no Enem. Nesse caso, basta informar o ano de conclusão do ensino médio, no caso do estudante, ou a condição de professor para prosseguir com o cadastro.

Concluído o cadastro, o sistema envia automaticamente ao e–mail registrado pelo estudante um link para ativação. Após a ativação, o estudante deve buscar, no sistema de inscrição, a opção Já sou cadastrado e informar o CPF e a senha cadastrada. Além dos dados pessoais, o estudante deve informar o número de registro no CPF dos membros do grupo familiar com idade igual ou superior a 14 anos, as respectivas datas de nascimento, conforme constam do referido CPF, e a renda bruta mensal de cada componente do grupo familiar, se for o caso.

Para concluir a inscrição, o estudante deve escolher um curso e turno dentre aqueles com vagas disponíveis no Fies Seleção, de acordo com o seu perfil.

Informações conteudo FIES

CAIRU - 111 ANOS | TRADICIONALMENTE LEMBRADA POR VOCÊ

Generic placeholder image
Generic placeholder image
Generic placeholder image
Generic placeholder image