SIMPÓSIO LUSO-BRASILEIRO

PALESTRA

A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO UNIVERSIDADE-EMPRESA NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS.

RESUMO

As relações Universidades-Empresas (U-E) têm vindo a intensificar-se e recebem já uma considerável atenção das autoridades de política e academia. A maioria destes estudos, no entanto, analisam tópicos relativos às características das universidades e das empresas, a transferência de conhecimento e a comercialização deste, sendo que a importância que estas relações têm para a internacionalização das empresas está ainda pouco explorada.

PALESTRANTE
Américo José Baptista da Silva
Graduado em Economia e mestrado em Economia e Gestão Internacional pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Sócio-Gerente da Oliveiras Gold Portugal, com escritórios no Porto e em Barcelos, empresa dedicada à comercialização e distribuição de azeite e derivados em vários países.

PALESTRA

GESTÃO DE RISCO DE FRAUDE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

RESUMO

A obra, que resulta de uma minuciosa pesquisa académica na área da administração pública brasileira, apresenta uma nova abordagem ao problema da corrupção e conclui com um conjunto de recomendações para melhorar a eficiência da gestão de risco no setor público.
Este livro decorre da tese de doutoramento de Herval da Silva Moura na área da Auditoria e Contabilidade. O livro demonstra a importância e a necessidade de adoção de uma estrutura de gestão de risco como instrumento de controlo e redução dos riscos de fraudes na administração pública. Na opinião de António Loureiro Gil, que assina o prefácio, trata-se de um trabalho que fazia falta na literatura especializada brasileira.
Combater a fraude é, segundo Herval da Silva Moura, um meio de aumentar a eficiência do governo e gerar recursos para suprir as inúmeras carências existentes. A obra procura, precisamente, através da ciência, levar ao conhecimento dos cidadãos e governos federal, estadual e municipal instrumentos de controlo que possam reduzir os níveis de corrupção.

PALESTRANTE
Herval da Silva Moura
Doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP (Revalidado Universidade do Minho-Portugal). Mestre em Contabilidade e especialista em Auditoria pela Fundação Visconde de Cairu. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Feira de Santana e em Direito pela FAT. Professor Adjunto e Vice-Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UEFS. Trabalha na área de Contabilidade e Administração, com ênfase em Gestão de Risco, Auditoria, Controle Interno, Controladoria e Custos, atuando no setor público e empresarial.

OBS: Todas as PALESTRAS são GRATUITAS
Outras informações (71) 2108-8512


SIMPÓSIO LUSO-BRASILEIRO :

 

Outras Notícias