A ouvidoria da Fundação Visconde de Cairu é um serviço de atendimento à comunidade interna (discentes, docentes e corpo técnico administrativo) e externa com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas e sugestões. É um órgão de natureza mediadora, sem caráter administrativo deliberativo, que exerce suas funções diretamente junto às unidades e setores da FVC, para atingir seus fins. Encontra-se em funcionamento desde abril de 2010 realizando atendimento pessoal, telefônico e eletrônico.

OBJETIVO DA OUVIDORIA

Na FVC, a Ouvidoria tem como principal objetivo prestar assistência às demandas dos clientes internos e externos com agilidade, transparência, ética e reserva.

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Foram estabelecidas como atribuições da Ouvidoria da FVC:

■ Contribuir para a resolução de problemas administrativos ou acadêmicos, oferecendo alternativas e informações sobre os procedimentos e as normas internas vigentes;

■ Orientar os servidores docentes e técnicos administrativos, os discentes e membros da comunidade externa sobre a melhor forma de encaminhar seus pedidos, instruí-los e acompanhar sua tramitação;

■ Receber críticas, queixas e sugestões sobre procedimentos e práticas inadequadas ou irregulares, atuando no sentido de levar os envolvidos a aperfeiçoá-los e corrigi-los pela busca dialogada de consenso;

■ Acompanhar a tramitação dos processos que são solicitados, dando ciência aos interessados das providências tomadas.

■ Manter em rigoroso sigilo o nome dos envolvidos, salvo nos casos em que sua identificação junto às unidades de setores seja indispensável para a solução do problema e atendimento do interessado, com sua aquiescência;

■ Registrar, classificar e/ou sistematizar as ocorrências, incidentes e soluções de problemas trazidos à sua
consideração.

PERFIL DO OUVIDOR

Responsável pela Ouvidoria da Cairu atualmente é a Profª. Valeria Nagy , Especialista em Educação. Exerce na FVC atividade de Assessora Pedagógica do NAAP - Núcleo de Apoio Acadêmico Pedagógico; docência na Graduação; responsável pela Secretaria da Coordenação e do NUD-Núcleo de Documentos.

CARACTÉRISTICAS DA OUVIDORIA DA FVC

A função do Ouvidor, cujo destaque é intermediar conflitos reais e potenciais, exige além de uma postura altamente ética no trato de questões de terceiros, uma atenção especial a alguns princípios e regras de comportamento, que norteiam a os procedimentos da FVC, destacando-se:

■ Transparência aos procedimentos administrativos e gerenciais;

■ Agilidade ao atendimento às demandas;

■ Sigilo das informações e fatos;

■ Isenção às demandas;

■ Tratamento equânime às partes.

Horário de Atendimento Presencial


Terças: Matutino das 08h às 09:30h – Vespertino / Noturno: das 17h30 às 20:30h.
Quartas: Matutino das 10h às 12h – Vespertino / Noturno: das 17h30 às 19:30h.
Quintas: Vespertino / Noturno: das 17h30 às 20:30h.


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Tel.:71.2108-8565

 


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