Seminário de Educação discutiu o diálogo entre a comunicação, tecnologia e educação

Públicado no dia 04/9/2017

Na última quarta-feira (30), a PAULUS Livraria de Salvador, em parceria com a Fundação e Faculdade Visconde de Cairu, realizou o Seminário PAULUS de Educação 2017. O evento reuniu cerca de 330 pessoas, entre estudantes de Pedagogia, Serviço Social e Letras. A tarde de troca de conhecimentos propôs um debate em torno do diálogo entre comunicação, tecnologia e educação.

O professor César Vitorino Costa, doutor em Letras, conduziu o primeiro workshop da tarde. Com o tema “África – Mitos, lendas, fábulas e contos”, o professor procurou ressaltar a importância dos contos, orais e escritos, africanos e afro-brasileiros, destacando-os como marcas das experiências humanas de um povo ao longo dos tempos.

De forma dinâmica e interativa, os participantes realizaram oficinas de contação de histórias utilizando livros da PAULUS Editora, como Mãe África, de Celso Sisto, Zumbi dos Palmares, de Renato Lima, e Abecedário Afro de poesia, de Silvio Costta.

No início da noite, o professor José Roberto Andrade, mestre em Desenvolvimento e Responsabilidade Social e especialista em Segurança da Informação, ministrou o curso “Novas tecnologias como ferramenta educacional”. Para relaxar e deixar à vontade os participantes, o professor iniciou o debate de forma descontraída. José Roberto apresentou o conceito de tecnologia educacional. Durante sua fala, explicou que o uso dos equipamentos tecnológicos aplicados aos processos de ensino e aprendizagem é um campo de conhecimento que busca compreender a prática pedagógica e as metodologias utilizadas pelos professores.

O Seminário de Educação foi encerrado com a palestra “Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender”. O autor Celso Antunes, especialista em educação, discutiu sobre as transformações vividas atualmente pela escola e pela família e os recursos trazidos pelos novos estudos sobre a mente humana para enfrentar essas transformações e ministrar uma aula cheia de vida, emoção e dinamismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa| imprensa@cairu.br *com informações da Paulus

 

Outras Notícias


Parceiros
twitter Flirck

Fundação Visconde de Cairu © 2017 - Todos os Direitos Reservados.