Cairu participa da Ronda Universitária

Públicado no dia 30/6/2017

Pelo menos 28 universidades públicas e privadas estão recebendo, desde setembro do ano passado, rondas diárias da Polícia Militar da Bahia. O objetivo das ações é fornecer maior segurança aos estudantes, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica. Considerado um sucesso pela corporação e pelas instituições de ensino superior, o projeto piloto Ronda Universitária foi oficializado nesta quarta-feira (21), no Quartel do Comando Geral, no Largo dos Aflitos.

Segundo a PM, a ronda contará com 50 policiais militares por dia, 24 motocicletas, duas viaturas e uma base móvel para intensificar o policiamento. As principais áreas de atuação serão nos entornos das faculdades localizadas no Centro, Cidade Baixa, Canela, Patamares, Federação, Stiep e Rio Vermelho. Atenta ao poder da tecnologia na atuação imediata, a Polícia Militar criou um grupo no whatsapp com os diretores das instituições e os comandantes das corporações, para que possam se comunicar sobre qualquer ocorrência, desde casos no interior da universidade ou no entorno.

Entre as instituições que integram o grupo, a Cairu vem participando ativamente das reuniões que envolvem o policiamento na região central de Salvador, além de participar do ativamente do whatsapp.

O vice-presidente da Fundação Visconde de Cairu, Fernando Henrique Oliveira, também aprova as atividades policiais. Localizada nos Barris, um bairro comercial, a faculdade sofre com o esvaziamento do local durante a noite, o que facilita os assaltos. “Melhorou muito. Antes, nós tivemos caso até de sequestro relâmpago, uma vez dois carros foram roubados de uma vez. Agora, os policiais estão lá constantemente”, relata.

Ainda segundo ele, os alunos da instituição usam muito o transporte coletivo na Estação da Lapa e têm o costume de sair em grupo até lá para evitarem ser roubados. “Com essas rondas, com motos, os policiais se deslocam mais facilmente e acompanham o pessoal”, explica.

*Com informações do Jornal Correio

Fonte: Assessoria de Imprensa| imprensa@cairu.br

 

Outras Notícias


Parceiros
twitter Flirck

Fundação Visconde de Cairu © 2017 - Todos os Direitos Reservados.