Alunos da Cairu capacitam gestores de escolas comunitárias

Públicado no dia 27/6/2017

Em parceria com a Fundação Negro Amor, a Faculdade Cairu, através do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, capacitou neste primeiro semestre a primeira turma de gestores de 12 escolas e creches comunitárias de Salvador, no sistema de gestão escolar i-Educar.

Estudantes voluntários do curso da Cairu, foram os responsáveis pela capacitação, juntamente com o coordenador do curso, Profº Leandro Gonzalez. O objetivo dessa capacitação e das outras atividades que serão realizadas no segundo semestre, é instrumentalizar o gestor com o software dedicado à administração de informações em uma determinada escola municipal, otimizando o tempo de atendimento ao público e organização de arquivos gerais em banco de dados

De acordo com o professor Leandro, a parceria surgiu de um diálogo juntamente com os professores Ana Cristina Lemos, coordenadora de estágio supervisionado do curso de Serviço Social, Washington Carlos Ferreira, e a representante da entidade Fundação Negro Amor, Ana Nossa.

“Esta ação caracteriza a responsabilidade social da Cairu, aliada aos seus valores e princípios, os quais visam fortalecer a qualidade e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Desta forma, a Cairu também contribui para a promoção do desenvolvimento econômico e social da região onde atua e, como consequência, da cidade de Salvador”, reforça Leandro Gonzalez.

Para os alunos a experiência é gratificante e enriquecedora. Durante o período do trabalho voluntário é possível exercitar as suas competências, que envolvem atividades de instrutória, atendimento ao público, esclarecimento de dúvidas, alimentação e correção da base de dados, além de poder colaborar com ações sociais.

Fundação Negro Amor

A Fundação Negro Amor – FNA é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada em 2006 e tem como missão contribuir para que populações afrodescendentes historicamente excluídas conquistem direitos políticos, sociais e culturais e construam a cidadania. Desde 2008, que a FNA desenvolve atividades em parceria com movimentos sociais e associações comunitárias, em Salvador/BA e em Angola, com foco na promoção de educação infantil de qualidade, inclusão digital e protagonismo juvenil.

Fonte: Assessoria de Imprensa| imprensa@cairu.br

 

Outras Notícias


Parceiros
twitter Flirck

Fundação Visconde de Cairu © 2017 - Todos os Direitos Reservados.