Alunas de especialização da Cairu participaram de Congresso em SP

Foi realizado, de 05 a 07 de julho, em São Paulo, o XI Congresso Brasileiro de Psicopedagogia e o V Simpósio Internacional de Psicopedagogos, cujo tema foi “A psicopedagogia e o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social”. A Cairu teve duas representantes do curso de pós-graduação em psicopedagogia participando do evento. As alunas Aline Silva e Rafaela Ataíde estiveram ao lado da presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia – seção Bahia, Joanice Bezerra acompanhando toda programação.

Para Rafaela, a participação no congresso foi de extrema importância, “percebi que escolhi a especialização correta. Além disso, este foi um momento oportuno para adquirir conhecimento e partilhar experiências. Notei ainda que estou sendo bem preparada com as aulas da Faculdade Cairu, pois em diversos momentos das palestras era possível recordar e correlacionar com os conteúdos das aulas encantadoras que estou tendo”, destacou a aluna da Cairu.

Já a presidente da ABPp- seção Bahia, Joanice Bezerra, destacou que o evento agregou psicopedagogos do Brasil e de outros países. “Foi um momento valioso de aprender a fazer, a conviver, a ser, a aprender. Foram muitas trocas de experiências e afetividades. Todas as pessoas presentes, com certeza, voltarão aos seus estados mais fortalecidas e conscientes da contribuição individual e social da psicopedagogia no processo de aprendizagem em qualquer fase do desenvolvimento humano”, reforçou Joanice.

A Cairu está com inscrições abertas para vários cursos de especialização. Mais informações sobre os cursos entre em contato através do 71 2108-8573.


Fonte: Assessoria de Imprensa | imprensa@cairu.br