Faculdade Visconde de Cairu é autorizada pelo MEC à ofertar curso de direito

O curso de direito é um dos mais antigos do Brasil. O profissional formado nesta área, pode atuar em diversas setores e, também, como servidor público nos poderes judiciário, legislativo e executivo. A Faculdade Visconde de Cairu, com 113 anos de tradição no ensino na Bahia agora também é autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar o curso de direito que dura, em média, cinco anos, a depender do desempenho do aluno.

"Antes de qualquer coisa, o curso de Direito tem fundamental importância para a sociedade na qual está inserido. Isso porque, o anseio de justiça é inerente a qualquer ser humano. Nesse sentido, o Direito torna-se o principal veículo para se chegar à Justiça, tornando-se imprescindível para a convivência pacífica e harmônica. Cada vez mais a sociedade demanda por profissionais de direito que sejam capacitados para lutar por Justiça. Vale ressaltar que o direito oferece diversas opções e possibilidades, dentre as quais a advocacia pública ou privada, a magistratura, promotores e defensores públicos, carreira policial, docência, pesquisa, terceiro tetor, dentre outras, o que torna o curso de direito uma grande oportunidade para a realização pessoal e profissional”, reforça o coordenador do curso de direito da Cairu, Fernando Lopes.

As inscrições para formação da primeira turma do curso de direito da Cairu estão abertas e as provas podem ser realizadas de forma agendada. Mais informações entre em contato através do 2108-8512.


Fonte: