Imposto de Renda 2018

O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2018, ano base 2017, vai até o dia 30 de abril e a multa mínima para quem perder o prazo é de R$165,74 e a máxima é de 20% do valor do imposto devido. A Faculdade Visconde de Cairu (Rua do Salete, nº50, Barris) oferece atendimento gratuito aos contribuintes de 16 a 27 de abril, das 09h às 17h.

Os interessados devem levar um pen drive para cópia da declaração. A faculdade alerta que que a omissão de dados com objetivo de ter uma restituição maior ou pagar menos imposto pode resultar em multa, CPF “sujo” e até responder a um processo criminal.

Para elaborar a declaração, é necessário levar os documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), certidão de nascimento dos dependentes ou o RG para maiores de 18 anos. Além disso, é necessário ter em mãos a declaração do ano anterior (2017), e documentos relativos aos bens (imóvel, veículo, saldos bancários, além de extrato de dívidas contraídas).


Fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/faculdade-oferece-atendimento-gratuito-para-declaracao-do-imposto-de-renda/